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terça-feira, 27 de abril de 2010

Conselhos Alimentares

Não é dificil manter uma alimentação saudavel. Dificil mesmo é conseguir escolher entre os alimentos.... Ou seja, entre um bom prato saboroso, que nos faz lembrar os tempos de infância, regado com um delicioso estufado, ou por um bife grelhado acompanhado por verduras.....Mas também, não tem de ser nem 8 nem 80...Deixo-vos aqui alguns conselhos... A moderação faz parte de qualquer boa dieta....

A alimentação é fundamental para o nosso bem-estar e saúde. O exercício físico deve fazer parte de um estilo de vida activo, tendo consequências efectivas no bem-estar geral.

Existem algumas recomendações que de forma geral devemos seguir:
• Beber água durante o dia, sendo que o aporte total deve rondar os 1,5 / 2 litros;
• Evitar fritos, gorduras, e doces na maioria dos dias da semana;
• Dividir a alimentação por diferentes partes do dia (5 a 6 refeições);
• Dividir em 2 refeições maiores, 3 mais pequenas;
• Incluir nas refeições maiores verduras e legumes, e nas refeições mais pequenas fruta;
• Alterne o peixe e a carne nas refeições, para que obtenha os benefícios da carne e do peixe. Opte por carnes brancas (frango, peru, coelho), pois têm menos colesterol e menos gordura;
• Grelhados, assados com pouca gordura e cozidos são os pratos mais saudáveis;
• Manter um regime saudável, que consiga manter sempre. Os resultados podem ser mais lentos, mas serão sem dúvida mais efectivos, e durarão muito mais;

Exemplo:

Pequeno – Almoço:
• 1 copo de leite (meio gordo) + 1 pão com fiambre ou queijo
OU
• 1 taça de leite (meio gordo) com cereais pouco açucarados.

Meio da manhã:
• 1 peça de fruta + 2 bolachas (integrais ou torradas)
OU
• 1 iogurte (sólido ou liquido) + 1 punhado de frutos secos

Almoço:
• 1 sopa de legumes (pouca batata e cenoura) + 1 prato com vegetais, carne branca, arroz ou massa (1/4 do prato)
OU
• 1 sopa com carne ou peixe (sopa da pedra, caldo de peixe, canja, etc.) + 1 peça de fruta e 1 gelatina

Lanche: • ½ pão com queijo e fiambre + 1 chávena de chá
OU
• 2 ou 3 bolachas (integrais ou torradas) + 1 copo de sumo de fruta

Jantar:
• 1 sopa de legumes (pouca batata e cenoura) + 1 prato com vegetais, peixe, arroz ou massa (1/4 do prato)
OU
• 1 sopa com carne ou peixe (sopa da pedra, caldo de peixe, canja, etc.) + 1 gelatina

MUITO IMPORTANTE:
• Beber bastante água, porque muitas vezes confundimos a sede com fome.
• Se quiser, pode beber um copo de vinho tinto ao almoço e jantar.
• Os vegetais crus e legumes cozidos podem ser temperados com azeite, vinagre ou sumo de limão e sal, em poucas quantidades.
• Varie o tipo de carne e peixe, os legumes e vegetais (umas vezes crus e outras cozidos), para que se sinta saciado e satisfeito, conseguindo assim manter esta alimentação durante muito tempo.

Consulte o seu médico e adeque a dieta a si. Isto são só alguns conselhos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Personal Training (Treino Personalizado)

O Personal Trainer é um profissional com formação específica na área da Educação Física ou do Exercício e Saúde cujo objectivo é elaborar um plano de exercício físico apropriado para cada pessoa em particular e de acordo com suas necessidades e interesses.
O Personal Trainer é um profissional constantemente actualizado que acompanha passo a passo o seu cliente, planificando o seu treino de um modo pessoal e individualizado, recorrendo a metodologias inovadoras na área da Condição Física e Saúde.

Porquê Escolher um Personal Trainer (PT)?
As vantagens de ter um PT são variadas mas podem resumir-se a cinco:
INDIVIDUALIZADO – para cada caso um treino, ou seja, adequamos o treino as suas necessidades e objectivos.
MOTIVAÇÃO – o facto de ter alguém consigo enquanto treina aumenta o seu empenho e melhora a sua performance. O PT aumentará os seus níveis de motivação, porque estará sempre consigo, dando-lhe força, ensinando-o a treinar mais e melhor.
SEGURANÇA – terá sempre consigo um profissional qualificado que o ajudará a melhorar a sua postura, a executar da melhor forma os exercícios, a manter a intensidade de treino em níveis óptimos e adaptados a si, enfim, alguém que o conduzirá de forma segura e eficaz.
COMPROMISSO – este será m ponto base d PT. Sabendo que estará alguém especificamente à sua espera, fará com que se sinta na obrigação de não faltar. Para além dito, no inicio marcar-se-ão alguns objectivos, os quais se comprometerá a cumprir, por tudo isto, aliado à força eu o PT lhe dará, sentir-se-á mas comprometido e motivado para o treino.
RESULTADOS – este é o verdadeiro ponto do treino. O verdadeiro objectivo são os resultados que espera alcançar. Ter um PT consigo exponenciará o aparecimento destes resultados, poiso treino será conduzido por um profissional devidamente habilitado.

É ter alguém “com quem treinar” e assim não se sentirá sozinho(a).

Também dispomos do serviço PT Água, para quem sinta a necessidade de aprender a nadar. Assim, sentir-se-á mais seguro, pois terá um treino individualizado, que respeitará os seus medos, ansiedade e limitações, levando-o a atingir a sua meta mais eficazmente.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Agenda mês de Abril



Se quiser inscrever-se em qualquer uma destas actividades deve passar na recepção do FFitness Health Club, ou contactar sonianascimento@ffitness.pt

terça-feira, 6 de abril de 2010

Workshop de Krav Maga

Inscreva-se até dia 22 de Abril na recepção do FFitness Health Club.
Mais info em sonianascimento@ffitness.pt
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