quinta-feira, 18 de março de 2010

Celulite

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. A celulite é uma modificação do tecido conjuntivo subcutâneo que está claramente ligado a uma má circulação sanguínea. Evolui gradualmente atravessando diferentes fases de evolução.
A celulite tanto afecta pessoas obesas como magras. O sexo feminino é o mais afectado devido a um factor hormonal. Ao todo cerca de 85% das mulheres sofrem com a celulite.
A celulite não é somente um problema estético é também um problema que afecta a saúde da pele.

Causas da celulite
O aparecimento da celulite depende de vários factores:
Predisposição genética familiar,
Factores hormonais,
Alimentação e
Vida sedentária.

Existem várias formas de combater o aparecimento da celulite. Entre elas destacam-se: Exercício físico, alimentação cuidada e ingestão de água. No entanto, quando a celulite já está instalada temos de recorrer a técnicas de massagem e tratamentos, de forma concentrar o tratamento nas zonas afectadas.

Sugestões de Tratamento:
1º Esfoliação na zona afectada (as zonas mais afectadas são os glúteos, coxas e abdómen), para limpar e preparar a pele para os passos seguintes.
2º Envolvimento com produto anti-celulitico. Actuará de forma localizada, permitindo o aumento dos benefícios da massagem aplicada a seguir.
3º Massagem anti-celultica. Ajuda na drenagem das toxinas, melhora a circulação, eliminando acumulações não desejáveis de substâncias tóxicas, promovendo portanto melhores trocas metabólicas, que com o tempo levam a eliminação da “celulite”.

Após o tratamento a tão desagradável celulite/casca de laranja melhora substancialmente, a pele fica mais hidratada e firme. Aconselhe-se sempre com o seu dermatologista e esteticista, para que o diagnóstico seja fiável e possa recorrer a um tratamento adequado à sua situação.

Diana Esteves
Esteticista FFitness SPA - Viseu

Sem comentários:

Enviar um comentário